domingo, 28 de Abril de 2024  08:35
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
20-06-2016

Viagem literária vai estacionar em Aveiro no dia 7 de Julho.



Álvaro Magalhães e Maria do Rosário Pedreira "guiam" a Viagem Literária até Aveiro. No próximo dia 7 de julho, a Viagem Literária ruma a Aveiro para uma conversa com dois nomes incontornáveis da literatura portuguesa.

O Teatro Aveirense é a paragem escolhida para a 16.ª etapa deste festival literário itinerante, boleia de Álvaro Magalhães, um dos grandes escritores para crianças do nosso país, e Maria do Rosário Pedreira, editora reconhecida por lançar jovens talentos e um dos principais nomes da poesia portuguesa contemporânea.

A partir das 21h30, neste evento de entrada gratuita (sujeita a levantamento de bilhete), a conversa de 90 minutos entre os dois convidados é conduzida pelo jornalista João Paulo Sacadura.

Durante esta Viagem, falar-se-á das emblemáticas coleções juvenis O Triângulo Jota (de Álvaro Magalhães) ou O Clube das Chaves (de Maria do Rosário Pedreira, em parceria com Maria Teresa M. González) e também sobre outros pontos relevantes dos percursos artísticos e biográficos destes autores, assim como sobre questões da atualidade.

No final há ainda espaço para questões do público e, depois de terminada a conversa, para a habitual sessão de autógrafos e contacto mais direto entre os escritores e os leitores.

Na estrada desde abril de 2015, a Viagem Literária completou já 13 etapas em Portugal Continental e duas sessões nas Regiões Autónomas. Depois de Aveiro, a Viagem Literária entra na sua reta final e segue para Braga, para a penúltima sessão deste festival literário itinerante. Esta sessão irá decorrer no Theatro Circo, no dia 5 de agosto, à boleia de Alberto S. Santos e José Tolentino Mendonça.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®